(44) 3462-1222

Educa??o

Plano Municipal de Educa??o ? apresentado em Audi?ncia P?blica.

Segunda-feira, 01 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 125 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Educação de Querência do Norte realizou na ultima sexta-feira (29), uma Audiência Pública para apresentar o texto base com as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação/PME para os próximos 10 anos, no Objetivo de responder às necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria na qualidade de Ensino.

 

O evento aconteceu nas dependências Câmara Municipal de Vereadores, usando um mecanismo participativo de caráter presencial, consultivo e aberto a todos os interessados, permitindo a manifestação de todos que participaram: gestores educacionais, professores, servidores, pais de alunos, comunidade, gestores da rede estadual de Ensino, conselheiros tutelares, representantes da sociedade civil, do poder executivo e poder legislativo e dos conselhos municipais. 

 

A mesa solene da audiência foi formada pelo prefeito Carlos Benvenutti; o Secretário de Educação, Marcio Cristiano Esser; representante do Núcleo Regional de Educação de Loanda Regina Maria Fais Broietti, e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Antonio Leodi Sabot. 

 

O prefeito Carlos Benvenutti ressaltou importância da formulação do PME para o município, e atentou que o plano deve conter qualidade técnica e participação social. “Precisamos de um plano com muita transparência para melhor atender as reais necessidades do nosso município e proporcionar condições para qualificar ainda mais a educação em Querência do Norte”, disse o prefeito. 


O secretário municipal de Educação Marcio Cristiano Esser, destacou que o Plano Municipal de Educação foi adequado ao novo Plano Nacional de Educação (PNE), e passa a ser decenal através de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o PNE.

“Esse plano representa uma importante conquista para a educação, e sua elaboração foi possível graças ao esforço e empenho de todos os profissionais de educação que vem trabalhando arduamente nele, o PME é de todos que moram no município, por este motivo exige-se o compromisso e envolvimento de toda a sociedade e governos” ressaltou o Secretário.

 

O Presidente da Câmara de vereadores Antonio Leodi Saboti, disse que a Casa empreenderá todos os esforços para dotar a cidade de seu PME.


Após audiência, a comissão coordenadora realizará outras reuniões para analisar as propostas sugeridas pela população. Depois de finalizado, o plano será encaminhado ao poder executivo e servirá de base para elaboração de um projeto de lei que será enviado a Câmara de Vereadores para ser debatido e votado.

 Galeria de Fotos

 Veja Também