(44) 3462-1222

Cultura

Show de fogos de artif?cios na passagem da caravana por Quer?ncia do Norte.

Terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 131 vezes


Ouvir matéria

Show de fogos, alegria, diversão e um público estimado em cerca de 2,5 mil pessoas foi o resultado da passagem da caravana do Natal Encantado, na noite de quarta-feira (9), na praça central de Querência do Norte, onde aconteceu a entrega de brinquedos para mil crianças previamente cadastradas pelo serviço social da Prefeitura.

 

Um dos momentos mais aguardado especialmente pelas crianças foi a chegada do Papai Noel num veículo especial, com a queima de fogos de artifícios. Destaque ainda para a apresentação da peça “Tesouros do Natal”, com os atores do Grupo Lanteri.

 

O evento foi aberto com a benção do padre Gilnei, para as famílias e os integrantes da caravana, para que “sigam o propósito de levar a mensagem do nascimento do menino Jesus por onde passar”. Para Valmir Trentini, chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, o Provopar Estadual “não tem feito outra coisas nos últimos dias a não ser espalhar alegria e o espírito natalino por onde passa”.

 

Em nome dos secretários municipais e servidores, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Paulino da Silva ressaltou a importância da realização de eventos que “venham atender os anseios de nossa comunidade, como é o caso do Natal Encantado. Portanto, só temos que agradecer ao Provopar, o Governo do Estado e as empresas parceiras por este presente de Natal”.

 

O prefeito Carlos Benvenutti, “Carlão”, fez questão de frisar que a presença da caravana em seu município representava a realização de um sonho, que “se traduz no sorriso estampado nos rostos de nossas crianças, o que para nós não tem preço. Valeu todo esforço e trabalho que fizemos. Assim, queremos agradecer o presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski, e a secretária Fernanda Richa por este extraordinário evento”.

 

“Seo” Jaime, o Papai Noel, realiza ações de Natal em Querência do Norte, há mais de 15 anos, e disse que o Natal Encantado “é uma das festas mais lindas que já participei”. A maioria das crianças não mediu esforço para estar ao lado do “bom velhinho”. É o caso da pequena Mariana, 10 anos, que adorou a boneca que recebeu dos voluntários do Provopar. “Nunca tive uma desta”, disse. Whesley e Marcos também gostaram das novas bolas. “Amanhã vai ter jogo com os amigos”, comemoraram.

 

O evento contou com a presença dos secretários municipais Márcio Cristiano Esser (Administração) e Aline Marcela Rossi (Trabalho e Ação Social), a diretora de Divisão do Trabalho e gerente da Agência do Trabalhador, Juliana Márcia da Silva, a assessora administrativa da Prefeitura, Osmarcia Lourdes Marins da Silva, o representante do deputado estadual Tião Medeiros, Nivaldo Garcia, “Bitita”, e o coordenador de eventos do Provopar Estadual, Emanoel Caldeira Filho.

 

NATAL ENCANTADO – Trata-se de uma realização do Provopar Estadual e CANAL/mkt por meio da Lei Rouanet, com o apoio do Governo do Paraná, Copel, Sanepar, Rodonorte, Viapar, Caminhos do Paraná, Consórcio Servopa, Instituto J. Malucelli, Instituto Renault, Kapazi, UEG Araucária, Compagás, Fomento Paraná, EACAR, Triunfo – Econorte, BRDE, AERP e Sindafep.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Provopar

 Veja Também