(44) 3462-1222

Turismo

Turismo de pesca tem grande movimenta??o em Quer?ncia do Norte

Quarta-feira, 15 de março de 2017

Última Modificação: // | Visualizada 203 vezes


Ouvir matéria

A pesca está liberada em todos os rios de Querência do Norte desde o dia 1º de Março e com isso, o turismo volta a ser movimentado, o estresse será mandado para o espaço e a vida, mesmo que aparentemente ou momentaneamente, ficará menos sem graça para aqueles que se declaram amante da pesca e que se sujeitam a passar a noite às margens de um rio, sendo banqueteado por mosquitos e longe de qualquer conforto.

 

Seja qual for a opção, o ideal é que com o fim do período de defeso não ocorram exageros e que o meio ambiente possa ser curtido de forma ecologicamente correta, ou seja, sem despejar nas margens dos rios – ou dentro deles – as latas de cerveja, garrafas plásticas, sacos ou qualquer outro material que não seja biodegradável. Fica ainda a torcida para que os pescadores não abusem do direito de pescar, ou seja, não pratiquem a pesca predatória sob qualquer circunstância. A legislação que existe deve ser respeitada na sua íntegra para que as gerações futuras também possam desfrutar do prazer da pesca.

 

Nesta volta aos rios de Querência do Norte, o pescador amador, por exemplo, deve providenciar a carteirinha de pesca.

Todos os anos, nos quatro meses de duração da piracema, a Polícia Militar ambiental apreende toneladas de apetrechos de pesca e, principalmente, de pescado fisgados de forma ilegal nos rios de Querência do Norte. Essa triste realidade mostra que os organismos de fiscalização precisam estar ainda mais atentos no período de liberação da pesca, uma vez que sem o rigor da piracema esses pescadores não pensarão duas vezes para praticar a pesca predatório.

Nesta temporada o turismo de pesca em Querência do Norte foi alavancado de maneira extraordinária acha vista o numero de veículos com embarcações de pesca que tem chegado ao município durante todos os dias da semana.

Lembrando que o turismo de pesca se refere ao deslocamento de turistas com interesse na pesca amadora ou profissional, cuja consciência ecológica dos pescadores prevalece como forma de preservar os recursos naturais.

 Galeria de Fotos

 Veja Também