(44) 3462-1222

Qualidade de Vida

Reativa??o da Horta Municipal.

Quinta-feira, 11 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 120 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico reativou a horta que está implantada no Centro de Produção Municipal. A horta consiste basicamente em atender os programas assistenciais, área de Saúde e a rede escolar municipal.

A Administração Municipal tomou a iniciativa de reativar a horta com uma reformulação na dinâmica de trabalho. O prefeito Carlão destaca que o objetivo dessa reativação é primeiramente investir na qualidade da alimentação oferecida ao publico alvo: das escolas, PETI, hospital e centros de Educação Infantil, que será mais saudável, equilibrada, garantindo a segurança alimentar e nutricional de quem a consome.

De acordo com o responsável pelos trabalhos desenvolvidos na horta, senhor Adolfo Ferreira da Silva, conhecido como Adão, a horta passa agora por uma reestruturação para oferecer produtos de qualidade aos setores beneficiados. “A água de irrigação é proveniente de poço artesiano com 45 metros de profundidade para atender a demanda da horta”, explicou o responsável.

A horta já está atendendo os setores e estão sendo cultivadas as seguintes culturas: alface, almeirão, repolho, tomate, pimentão, cenoura, beterraba, cheiro verde, couve e abobrinha e, assim que são colhidas, imediatamente é feito um novo plantio para não faltar produção. O responsável estima que as produções da horta atenderá a demanda do município por um longo tempo.

 Galeria de Fotos

 Veja Também