(44) 3462-1222

A??o Social

Programa Justi?a no Bairro

Quinta-feira, 09 de junho de 2016

Última Modificação: // | Visualizada 140 vezes


Ouvir matéria

Na Ultima Sexta- Feira (03), a Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social de Querência do Norte em parceria com o Sistema Fecomércio SESC/SENAC/PR realizou na cidade o “Programa Justiça no Bairro SESC Cidadão” que deu início as 09:00 horas nas dependências da Escola Municipal Monteiro Lobato e encerramento as 21:00 horas no salão paroquial com o Casamento Civil Coletivo.

Esse programa foi criado pela desembargadora do Tribunal de Justiça, Drª Joeci Machado Camargo, no objetivo de levar à população de poucas condições financeiras, orientações e serviços gratuitos na área de direito, como: divórcio, pensão alimentícia, guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade e maternidade, reconhecimento de união estável ou dissolução, exames de DNA, retificação de registro civil, interdição, e a confecção de Carteira de Identidade (RG)

  O atendimento ao Programa foi supervisionado pela Desembargadora Dra. Joeci Machado Camargo e poder Judiciário da 1ª Promotoria e Forum de Loanda, representados pela Dra. Nara Meranca Bueno Pereira Pinto com o apoio de advogados do município estudantes do Curso de advocacia UNIPAR, OAB da região, e outros colaboradores, como: direção da Escola Municipal Monteiro Lobato, Secretaria Municipal de Educação, Coordenação do CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (PETI) gestora da Secretaria do Trabalho e Ação Social, Secretaria de Saúde e Comunidade.

A Drª Nara Meranca Bueno Pereira Pinto oficializou a cerimônia do Enlace Matrimonial de 131 casais as 21h no Salão Paroquial acompanhada do Cartorário do Município, Senhor José Carlos Rossi e Equipe do CRAS E CREAS que se empenharam em organizar toda a documentação dos casais  e auxiliar o poder judiciário  na orientação de cada caso.

Em seguida o Prefeito Carlos Benvenutti juntamente com sua esposa e vereadora Maria Leonilda Benvenutti testemunhou o enlace dos 131 casais e encerrou o evento.

 Galeria de Fotos

 Veja Também