(44) 3462-1222

Educa??o

Secretaria Municipal de Educa??o promove encontro entre Gestores Municipais.

Segunda-feira, 13 de junho de 2016

Última Modificação: // | Visualizada 135 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Querência do Norte promoveu no dia 24/05 um encontro entre os Gestores Municipais para tratarem de assuntos relacionados à aprendizagem dos alunos das Escolas Municipais.

O objetivo principal desse encontro é firmar uma parceria entre os setores no sentido de cada um contribuir de alguma forma, através de ações para o desenvolvimento e fortalecimento da aprendizagem das crianças. E também compreender mais sobre o trabalho de cada setor e suas atribuições.

No encontro, participaram a equipe da Secretaria de Ação Social e dos serviços ligados à pasta, da Secretaria de Saúde e também dos serviços oferecidos, assim como o Conselho Tutelar que faz o elo entre Educação e Promotoria Pública sobre a evasão escolar e, também Diretores e Coordenadores das Escolas Municipais que convive com a realidade no dia a dia.

Os Gestores decidiram que irão participar para a concretização de uma prática profissional que legitime o envolvimento de toda a comunidade e dar mais condições de acesso às famílias aos serviços oferecidos pelo Município.

“Queremos com esta ação atender as necessidades básicas daqueles alunos que têm dificuldade na aprendizagem. Muitos são de origem de famílias com problemas sociais, com dificuldades de acessar os serviços oferecidos pelas demais secretarias e chegam à escola sem cuidados emocionais, com má alimentação, e entre outras situações, afetando o rendimento escolar”, Concluiu o Secretário de Educação Marcio Cristiano Esser.

 Galeria de Fotos

 Veja Também