(44) 3462-1222

Cultura

A 34? Festa do Arroz reuniu aproximadamente 12 mil pessoas em Quer?ncia do Norte durante toda a sema

Terça-feira, 08 de setembro de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 123 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Querência do Norte com apoio da Emater, sociedade civil e empresarial, realizou na ultima semana a tradicional Festa do Arroz em sua 34ª Edição. O evento foi realizado em vários locais da cidade do dia 30 de agosto a 06 de setembro e atraiu aproximadamente 12 mil pessoas de Querência do Norte e toda a região.

A concentração das atrações começou no domingo (30/08), na AABB com a 23ª gincana de produtores que se estendeu até quinta feira (03/09), nesse mesmo dia foi realizado o Encontro de produtores de Leite no assentamento Luiz Carlos Prestes e o 1º Encontro do Turismo no Sindicato Patronal.

Na Sexta-feira (04/09) as atrações continuaram com o Encontro do Meio ambiente durante todo o dia no CRI e a noite houve o  espetaculoso evento para a escolha da Rainha da Festa no Ginásio de Esportes Canelão e um maravilhoso show com a dupla Emerson e Henrique na praça de eventos.

O Encontro dos Rizicultores foi realizado no sábado (05/09) pela manhã e reuniu todos os produtores de Arroz do Município e região, na fazenda dos irmãos Aita; a tarde as festividades continuaram com a final da 23ª Gincana de produtores na praça central, dando o título de campeão à equipe dos Pescadores. Em seguida a festa foi abençoada com a missa em ação de Graças na paróquia São Paulo Apóstolo e logo mais a banda Garrafão abrilhantou a noite de sábado reunindo pessoas de toda a região com seu maravilhoso show na praça de eventos.

No ultimo dia da festa (06/09), houve apresentação do grupo musical Repique da Viola de Alto Paraná, com músicas de raízes para animar o almoço que foi servido nas barracas da praça central com um cardápio variado de pratos feitos com o ingrediente principal, o arroz. Em seguida as festividades continuaram com leilão de gado, show de prêmios e encerramento da festa com a banda Santa Mônicaque foi até as 2h.

Segundo o prefeito de Querência do Norte, Carlos Benvenutti, a Festa do Arroz superou as expectativas.

“Fiquei muito contente e surpreso com a quantidade de pessoas presentes no evento que cresce a cada ano. Primeiramente agradeço a Deus por nos dar sabedoria e permitir que proporcionemos momentos de lazer à população Querenciana e àqueles que vieram de outras cidades. E agradecer em especial a todos os servidores públicos e voluntários envolvidos na organização da festa. Sem a dedicação e comprometimento deles não poderíamos obter o sucesso que alcançamos”, agradeceu o prefeito.

 Veja Também