(44) 3462-1222

PREFEITURA DE QUERÊNCIA INVESTE EM MELHORIAS NO ATERRO SANITÁRIO MUNICIPAL

Quarta-feira, 01 de maio de 2019

Última Modificação: 01/05/2019 10:20:56 | Visualizada 1139 vezes


Ouvir matéria

Mais uma ótima notícia para a população de Querência do Norte. Foi aprovado o processo de licença para mais uma adequação no Aterro Sanitário Municipal. Nesta fase será comtemplada a abertura de uma nova trincheira, com a instalação de geossintético, mais especificamente geomembrana, que terá uma vida útil de 6 a 8 anos. A mesma possui um tamanho de 1734m².

Vale ressaltar que hoje, no munícipio é feita a separação total do lixo, seguindo o calendário da coleta seletiva mensal, além da limpeza de entulhos e dejetos vegetais que a Prefeitura realiza pelo menos uma vez por mês. Está também em fase de aprovação junto ao IAP, a licença ambiental do aterro sanitário de Querência do Norte. Em avaliações feitas por diversos órgãos ambientais, o aterro municipal da cidade se destaca pelas melhorias contínuas e seu excelente funcionamento.

“A destinação correta do lixo é de extrema importância para o dia a dia de nosso município e principalmente na conservação do nosso solo e vegetação. Por isso, estamos tendo um cuidado todo especial com a melhoria do nosso aterro sanitário. Para isso, utilizamos um material que está sendo muito utilizado para impermeabilização de agentes contaminantes, como nos aterros sanitários, é a geomembrana PEAD (polietileno de alta densidade), devido a sua resistência aos meios agressivos.’’, declarou André Ricardo da Silva Melão, Secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também