(44) 3462-1222

PREFEITURA DE QUERÊNCIA DO NORTE REALIZA 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Sexta-feira, 14 de junho de 2019

Última Modificação: 15/12/2020 08:37:12 | Visualizada 247 vezes


Ouvir matéria

No dia último dia 13/06 a Prefeitura Municipal de Querência do Norte, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Secretaria da Ação Social e Secretaria Municipal de Educação, em conjunto realizaram a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento contou com a participação de aproximadamente 110 representantes da sociedade civil e Governamental.

A conferência tratou de 3 eixos temáticos, sendo eles: 1- Alimento como princípio de existir; 2- Desafios e possibilidades da política pública; 3- A geografia da fome e desperdício de alimentos.

“A Soberania alimentar nutricional faz parte das estratégias de desenvolvimento local para conduzir em prazo razoável a melhoria das funções de alimentação das comunidades locais, para que, o município possa propor soluções de soberania alimentar, pois só assim ocorre o verdadeiro desenvolvimento econômico e social.”, declarou a secretária municipal do Desenvolvimento Econômico Sandra Mara de Oliveira Soares Escher.

 Galeria de Fotos

 Veja Também