(44) 3462-1222

PREFEITA DRA. ROZE PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA COOPERA PARANÁ

Segunda-feira, 09 de setembro de 2019

Última Modificação: 26/09/2019 10:53:43 | Visualizada 901 vezes


Ouvir matéria

A Prefeita Municipal de Querência de Norte, Dra. Roze, participou nesta segunda-feira, dia 03, a convite do Governo do Estado do Paraná, do lançamento do Programa Coopera Paraná.

A Prefeita esteve acompanhada na solenidade do vereador Giovani Braun. Coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, o programa tem como objetivo o fortalecimento das organizações cooperativas como instrumentos para melhorar a competitividade e a renda dos agricultores familiares. Será dado assessoramento às cooperativas, capacitação de seus dirigentes e apoio financeiro às organizações.

No mesmo evento, o governador também regulamentou a Lei 16.751/10, que prevê que a alimentação das escolas da rede estadual de ensino seja composta totalmente por alimentos orgânicos. A ideia é aumentar gradualmente a inclusão de produtos orgânicos na alimentação escolar até atingir o objetivo de 100% da merenda em 2030.
“Vemos com muito bons olhos estas iniciativas do Governo do Estado, em busca de um maior apoio e incentivo para a agricultura familiar. Em nosso município temos diversos agricultores que se se beneficiarão com estas medidas.”, declarou a prefeita Dra. Roze.

 Galeria de Fotos

 Veja Também