(44) 3462-1222

Não Descrimine Quem Testou Positivo

Quarta-feira, 12 de maio de 2021

Última Modificação: 12/05/2021 08:47:25 | Visualizada 168 vezes


Ouvir matéria

Junto com a pandemia do coronavírus tem uma ‘doença’ que dói tanto quanto os sintomas da Covid-19: o preconceito. As pessoas além de conviver com os sintomas, com o medo dos efeitos desse novo vírus, têm que conviver com o preconceito, mesmo depois de curado.
A Prefeitura Municipal Querência do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, ressalta que é realmente muito importante e recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) que, ao ser diagnosticada com o vírus, a pessoa cumpra o prazo determinado de isolamento, porém com a cura, ainda há pessoas que as discriminam acreditando que quem foi infectado ainda tem o vírus.
Mesmo diante de tantas dificuldades, que todos estão passando neste período de pandemia, ainda existem pessoas que discriminam quem testou positivo para o novo coronavírus. Isso não pode acontecer, pois é neste momento que o paciente mais precisam de carinho e atenção. Para oferecer carinho e afeto não precisa estar perto. Uma ligação, uma mensagem de apoio ou uma chamada de vídeo fazem toda a diferença na vida do paciente. Isso dá força para vencer os desafios impostos pela Covid-19. 
Empatia, entender que qualquer ser humano está apto a contrair o Covid-19 podem fazer diferença na hora da discriminação, indiferença ou ainda pior: os julgamentos. 
Portanto, seja fraterno: ligue e mande mensagem de apoio; seja solidário: ajude com pequenas ações, como compras diárias; seja ético: não espalhe comentários negativos porque preconceito magoa.

 Galeria de Fotos

 Veja Também