(44) 3462-1222

A Brigada Comunitária de Querência do Norte foi acionada na noite de quarta-feira (09/06) para vistoriar um possível risco de tamponamento .

Sexta-feira, 11 de junho de 2021

Última Modificação: 11/06/2021 07:15:55 | Visualizada 245 vezes


Ouvir matéria

A equipe do Posto de Brigada Comunitária de Querência do Norte foi acionada na noite de quarta-feira (09/06) para vistoriar um possível risco de tamponamento da comporta de água da Lagoa Juriti, por uma moita de vegetação que havia se desprendido da margem e estava sendo encaminhada pelos ventos até a comporta de saída.

Analisada a situação, em conjunto com a Secretaria de Viação e Obras, foi montada uma estratégia para retirada da vegetação na manhã de quinta-feira (10/06).

A equipe da Defesa Civil, sob coordenação do 2º Sargento Moreira e a equipe da Secretaria de Viação e Obras do Município, sob coordenação do Secretário Renan iniciou os trabalhos por volta das 07h20min; a operação se estendeu até próximo ao meio dia; Foram utilizados 01 retroescavadeira, 01 pá carregadeira e 02 caminhões para a operação. O trânsito na estrada que passa às margens da lagoa precisou ser interrompido algumas vezes no período em virtude da movimentação dos maquinários. Ao término, a vegetação foi retirada completamente e o risco eliminado.

Fonte: 2º Sgt. Moreira - Gestor do Posto de Brigada Comunitária de Querência do Norte

 Galeria de Fotos

 Veja Também