(44) 3462-1222

PROGRAMA CAIXA D′ÁGUA IRÁ BENEFICIAR 30 FAMÍLIAS EM QUERÊNCIA DO NORTE PR

Sexta-feira, 11 de junho de 2021

Última Modificação: 11/06/2021 07:18:54 | Visualizada 83 vezes


Ouvir matéria

Programa Caixa D'Água irá beneficiar 30 famílias em Querência do Norte

A Prefeitura de Querência do Norte, através da Secretaria de Assistência Social realizou nesta semana a entrega de 30 kits contendo estrutura, tubulação e caixa d’água, com posterior reembolso para instalação da caixa. O projeto é uma parceria entre a Sanepar, o Governo do Estado e município.

O Programa Caixa D’Água Boa visa promover a melhoria do abastecimento de água em residências urbanas de famílias em situação de vulnerabilidade e que sejam beneficiadas pela Tarifa Social da Sanepar.

A caixa d´água domiciliar é fundamental para que os moradores não fiquem sem água quando ocorrem paradas temporárias de abastecimento para a realização de serviços de manutenção ou em situação de queda de energia elétrica. Conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa d’água de pelo menos 500 litros para 4 moradores.

O Caixa d’Água Boa realiza a disponibilização de 1 caixa d’água e 1 kit de instalação para as famílias em situação de vulnerabilidade social que não possuem caixa d’água no domicílio. Estas famílias recebem capacitação para instalação adequada, e o subsídio financeiro de R$ 1.000,00 (mil reais) para viabilização da instalação.

 Galeria de Fotos

 Veja Também