(44) 3462-1222

Querência do Norte tem calor intenso e baixa umidade

Sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Última Modificação: 31/12/2021 14:15:16 | Visualizada 123 vezes


Ouvir matéria

O calor intenso e baixa umidade exigem cuidados com a saúde, hidratação, roupas leves entre outras medidas são essenciais para evitar complicações em decorrência das altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar.

Não são apenas as crianças e os idosos que precisam de atenção especial nos períodos de altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar, condições que serão vivenciadas neste feriado prolongado, de acordo com dados da Defesa Civil e SIMEPAR.

Hidratação e abrigo do sol nos horários de pico são essenciais, bem como a umidificação dos ambientes para evitar problemas respiratórios alérgicos.

O calor em Querência do Norte está há dias em uma crescente e, na tarde desta terça-feira (28/12), por volta das 15h, o relógio localizado próximo a praça central Prefeita Drª Rose registrou 45 graus.

A ingestão de água frequente, uso de protetor solar e a umidificação dos ambientes são cuidados simples que as famílias devem observar, não somente os extremos da vida (crianças e idosos), mas para todos.

Dicas para enfrentar o calor:

1. Beber muita água,

2. Ter boa alimentação,

3. Usar roupas leves,

4. Usar boné, chapéu e óculos,

5. Evitar exposição excessiva ao sol,

6. Usar protetor solar,

7. Se atentar à circulação do ar,

8. Evitar bebidas alcoólicas,

9. Praticar exercícios físicos pela manhã ou fim da tarde,

10. Se preparar para dormir com banho frio, quarto escuro e bem ventilado.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também