(44) 3462-1222

Prefeitura realiza trabalho de limpeza em terrenos visando o combate à dengue

Sábado, 25 de junho de 2022

Última Modificação: 10/07/2022 16:32:08 | Visualizada 144 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Querência do Norte, através da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando desde o último dia 17 de maio, ações de roçada e limpeza de terrenos em que os proprietários já foram notificados e não realizaram os serviços solicitados.

As limpezas, somadas a outras ações na área da prevenção, fazem parte de um esforço conjunto entre as secretarias, visando o combate ao criadouro do mosquito aedes aegypti, principal vetor de transmissão da dengue, além de contribuir pra um aspecto airoso de nosso município para visitantes na questão urbanística.

“É fundamental que cada cidadão saiba o seu dever em evitar condições propicias para proliferação do aedes em suas casas. lembrando que o mesmo mosquito transmite a febre amarela urbana, o Zika Vírus e Chikungunya que também são preocupantes. Os índices do noroeste paranaense estão altíssimos, então só nos resta, além da limpeza, pedir a compreensão e auxilio de cada querenciano no combate aos criadouros”, explicou o prefeito Alex Fernandes.

 Galeria de Fotos

 Veja Também