(44) 3462-1222

Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer realiza capacitação aos profissionais da educação

Terça-feira, 26 de julho de 2022

Última Modificação: 19/08/2022 10:22:49 | Visualizada 146 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, nos dias 21 e 22 de julho, cumprindo o calendário Escolar, realizou capacitação para professores e serviços gerais da rede municipal.

No dia 21 de julho, na Câmara Municipal de Vereadores, a Secretária Municipal de Educação Elenice de Fátima Alves Borsatto fez a abertura oficial dos dias de ESTUDO E PLANEJAMENTO contando com a presença do prefeito Alex Sandro Fernandes e a pedagoga do Nre-Loanda Luciana Santelli. Neste primeiro dia, em parceria com o NCPM (Núcleo de Cooperação Pedagógica com Municípios/SEED), tivemos as Pedagogas:  Michelle Moreira dos Santos, Renata Aparecida Quani e Michely Torquato Busatta, trabalhando os seguintes temas: “Diagnóstico da Aprendizagem como Ponto de Partida para Organização do Trabalho Pedagógico” e Criança, Natureza e Contextos Lúdicos de Investigação.

Em continuidade, no dia 22 de julho na AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) tivemos a palestra com o Professor Reinoldo Huth, com os temas: Linguagens, Artes, Formas De Expressão, Alfabetização, Consciência Fonológica conforme a BNCC e Produção Textual no formato de oficinas. Paralelo a este momento, houve também uma tarde de palestras para pessoal do Serviços Gerais com a Nutricionista Marcela Yara Borsatto com o tema: Alimentação/Merenda Escolar, em parceria com o Creas e Assistência Social, a Psicóloga Maria Luiza Farto e o Assiste Social Rodrigo Dolaval com o tema: O Poder do Autoconhecimento.

 “Foi gratificante, pois, pudemos incluir toda a equipe escolar, desde os serviços gerais aos professores, nesse processo de estudo e planejamento iniciando o segundo semestre preparados para proporcionar o nosso melhor em prol da educação de nossos alunos”, exultou a Secretária Elenice de Fátima Alves Borsatto.

 Galeria de Fotos

 Veja Também