(44) 3462-1222

Secretaria Municipal de Saúde promove ação relacionada ao Novembro Azul com servidores da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Urbanos

Sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Última Modificação: 14/12/2022 18:11:43 | Visualizada 63 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde, através do programa estratégia saúde da família (ESF) realizou nesta sexta feira (25/11), com o apoio do secretário de viação, Renan A. Dainezi, ação relacionada ao Novembro Azul no pátio rodoviário municipal, com servidores, estagiários e terceirizados do setor.

Nesse encontro, o clínico geral Alvaci Oliveira palestrou e fez uma orientação ampla relacionada a saúde do homem, desmistificando qualquer dúvida relativa ao tema. A chefe da seção de saúde da mulher e da criança, Rosimeire Nascimento, fez o correlação de estimativa de vida das mulheres em relação aos homens ser maior devido a constante vigilância feminina no auto cuidado, relembrando que a ala Aldo Mierro está também atendendo no período depois das cinco horas justamente pra facilitar a procura para esses trabalhadores que, no horário normal de expediente geralmente estão em suas atividades laborais .

Ao término da reunião, foi realizada por parte da equipe de ESF, a aferição da pressão arterial e teste de glicemia capilar de todos os trabalhadores e após os exames foi servido um delicioso café da manhã para todos os presentes.

 Galeria de Fotos

 Veja Também