(44) 3462-1222

Secretaria Municipal de Saúde realiza encontro de gestantes

Terça-feira, 30 de maio de 2023

Última Modificação: 10/06/2023 09:56:24 | Visualizada 50 vezes


Ouvir matéria

No dia 19/05, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio das equipes de ESF área 02 de reponsabilidade da enfermeira Veridiane Sales e área 03 com a enfermeira Taina Jacometi, realizou nas dependências da UBS Aldo Mierro, mais um encontro de gestantes que contou com a participação da nutricionista Marcela Yara Borsatto que palestrou sobre o tema: “Alimentação saudável no período gestacional, amamentação e introdução alimentar”.

A nutricionista ressaltou a importância de uma alimentação rica em nutrientes essenciais, como vitaminas, minerais e proteínas, para suprir as necessidades aumentadas durante a gestação. Ela enfatizou a importância de consumir uma variedade de alimentos, incluindo frutas, legumes, grãos integrais, proteínas magras e laticínios, evitando alimentos processados e açúcares adicionados.

“Durante a reunião, as gestantes tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas e compartilhar experiências, criando um ambiente acolhedor e de apoio mútuo. O encontro foi um sucesso e contribuiu para conscientizar as gestantes sobre a importância de uma alimentação saudável durante a gestação, a amamentação e a introdução alimentar adequada. A promoção desses hábitos desde o início da vida pode ter um impacto significativo na saúde a curto e longo prazo tanto da mãe quanto do bebê.”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde Cássia Souza Santos Cruz.

 Galeria de Fotos

 Veja Também