ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Turismo

Querência do Norte, Pantanal Paranaense

Quinta-feira, 16 de março de 2017

Visualizada 106 vezes


Turismo

Querência do Norte está localizada no extremo Noroeste do Paraná, é conhecida como a capital do Arroz e Pantanal Paranaense, destaca-se pela tecnologia aplicada, preservando a biodiversidade.
A produção sustentável da espaço ás aves que enfeitam o cenário agrícola, onde podem ser vistos: Jaburu, Tuiuiú, Garça-Branca, Mutum, biguá e Colhereiro. Querência do Norte tem como grande diferencial ser margeada por dois importantes rios. Pelo rio Ivaí com 28 km de extensão, que inclui o Porto Jundiá e o Porto Novo. Pelo rio Paraná com 66 km de margens, com suas ilhas, praias de água doce e os portos Felício, Natal, Dezoito, Brasílio e Floresta.
Porto Felício, destinado para a pesca esportiva, onde os peixes mais encontrados são o Piauçú e o Dourado. Conta com serviços de balsa para o porto Caiuá-Naviraí, Mato Grosso do Sul, tendo interligação com serviços de ônibus. No Porto Brasílio, a pesca esportiva fica por conta do Tucunaré, sendo o peixe mais pescado. Este porto está localizado em distrito com todos os serviços de uma comunidade organizada.

Porto Dezoito, conhecido como o “Recanto do Dourado” oferece também estrutura turística contando com restaurante, pousadas, garagem para barcos, locais para acampamentos, guias para pesca e passeios náuticos; Local apropriado para prática de esportes aquáticos e banhos em suas prainhas de areias brancas.
Porto Natal, com quiosques e churrasqueiras é um excelente lugar para descanso, pescaria e lazer nas prainhas. Conta ainda com serviços de restaurante e lanchonetes.
Acolhida querenciana – Roteiro campo, cidade e rios. Aqui você encontra: produção de arroz, observação de pássaros, gastronomia tipica, cultura camponesa, produção de ginseng.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Rua Waldemar dos Santos, 1197 - CEP 87930-000 - Querência do Norte - PR

Última Atualização do site:  24/04/2019 10:09:23