(44) 3462-1222

QUERÊNCIA FLORIDA

Sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Última Modificação: 15/12/2020 08:43:10 | Visualizada 339 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Querência do Norte, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e divisões do Meio Ambiente e Turismo, realizaram hoje uma intervenção paisagística na praça Getúlio Vargas. Para isso, foram reutilizadas flores já existente e adquiridas novas mudas, totalizando 5 suportes fixados na praça. Além disso, a COPEL forneceu a trituração dos galhos que são recolhidos, cortados e transformados em adubo orgânico, utilizados na plantação das flores. O objetivo da prefeitura é o de repetir essas ações frequentemente em outros locais da cidade.

De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sandra Mara de Oliveira S. Escher, “Essa intervenção, além de deixar a cidade mais bonita, também teve por objetivo a prevenção contra a dengue, zika e chikungunya. A maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, dessa forma, as medidas preventivas envolvem além do nosso quintal, também o dos nossos vizinhos e comunidade querenciana.”

Com medidas simples e a conscientização da população, podemos combater o Aedes Aegypti, mosquito transmissor, que ainda faz muitas vítimas no Brasil e no Paraná.

 Galeria de Fotos

 Veja Também