(44) 3462-1222

GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA REALIZA A 5ª REUNIÃO ORDINÁRIA ACERCA DE DEMANDAS SOBRE SEGURANÇA NA REGIÃO

Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Última Modificação: 25/02/2019 13:56:06 | Visualizada 939 vezes


Ouvir matéria

GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA REALIZA A 5ª REUNIÃO ORDINÁRIA ACERCA DE DEMANDAS SOBRE SEGURANÇA NA REGIÃO

Na Manhã de 14 de fevereiro de 2019, o Colegiado Pleno do GGI - Gabinete de Gestão Integrada em Querência do Norte, esteve reunido com os seguintes membros: Representantes da 3ª Companhia Independente de Policia Militar – Sede Loanda, do 3º Pelotão de Polícia Militar de Querência do Norte, representantes da ROTAM - Rondas Ostensivas Táticos Móveis, do Batalhão de Polícia Rodoviária, o Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde – Sede Umuarama, e da Companhia do Batalhão de Policia Militar de Fronteira BPFRON – Sede Guaíra, a Polícia Civil da 20º DRP de Loanda, Ministério Público De Loanda, bem como representantes do BPEC – Batalhão de Polícia Escolar Comunitária, Prefeitura, Secretarias e Vereadores de Querência do Norte.

Nessa manhã, foram tratados assuntos da seguinte pauta: Implantação do BPFRON na região, tendo como ponto estratégico para instalação o município de Querência do Norte, por se tratar de uma região fronteiriça. O objetivo é assegurar meios de trazer mais segurança à região, a qual é peça fundamental na segurança pública no Paraná. A reunião foi de caráter técnico acerca das necessidades e demandas para que se possa viabilizar o pedido do pelotão na cidade.

Na ocasião, a 3ª CIPM, após a reunião do GGI, entregou um novo armamento aos policiais militares do município de Querência do Norte. O município, por se tratar de um ponto sensível na segurança de nossa região necessita de maior poder de resposta em meio a situações críticas que exigem um armamento melhor, por conta das peculiaridades de seu emprego.

NOTA: O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) é uma unidade especializada da Polícia Militar do Estado do Paraná. É responsável pelo policiamento ostensivo preventivo fardado, para a preservação da ordem pública e operações diversas para emprego em região de fronteira do Brasil com o Paraguai e Argentina. Também atua no recobrimento das unidades já instaladas e apoiando outras forças de Segurança Pública. O objetivo principal é prevenir e reprimir a prática de crimes transfronteiriços, conforme diretrizes do Comandante-Geral da Polícia Militar.

Fonte das fotos: Gabinete de Gestão Integrada.

 Galeria de Anexos

 Anexo

 Anexo

 Galeria de Fotos

 Veja Também