Terça-feira, 18 de agosto de 2015
Visualizada: 124 vezes
Ouvir matéria
O prefeito Carlão de Querência do Norte visitou na última Quinta-feira, 13, as obras nas galerias de águas pluviais que estão sendo executadas em diversos trechos de ruas e avenidas do Município, que pretende acabar com o problema de valas causadas pelas fortes chuvas.
As obras são realizadas com contrapartida da Prefeitura, mais recursos via Agência de Fomentos do Estado do Paraná e SEDU/Paranacidade.
O prefeito Carlos Benvenutti ficou bastante satisfeito com a execução das galerias de águas pluviais, principalmente porque irá solucionar o problema de buracos e valas causados pelas fortes chuvas nas localidades, beneficiando a população que reside nas imediações, e também os comerciantes locais.
“Nossa intenção é construir outras galerias de águas pluviais em demais pontos da cidade que também sofrem o mesmo problema, resolvendo assim a questão da drenagem urbana no município”, adiantou o prefeito Carlos Benvenutti
A obra
A nova galeria de águas pluviais possui 1168,50 metros de extensão construída nos seguintes trechos:
Avenida Rio Grande do Sul entre a Rua Rio Grande do Norte e Rua Santos (2 pistas);
Rua Rio Grande do Norte entre Avenida Rio Grande do Sul e Rua Bento Simões dos Santos;
Rua Sergipe entre Avenida Rio Grande do Sul e Rua Bento Simões dos Santos;
Rua Mandaguari, entre Avenida Rio Grande do Sul e Rua Waldemar dos Santos;
Rua Iguaçu entre a Rua Amapá e Rua Bento Simões dos Santos;
Avenida Brasil Paraná entre a Rua Iguaçu e Rua Sergipe, incluindo ramais e interligações com as galerias já existentes no local.
Os tubos têm 1m de diâmetro. Foram construídas 84 bocas coletoras duplas (bocas de lobo ou bueiro) para a drenagem da água, e 17 poços de visitas para acesso à rede subterrânea. O investimento é de aproximadamente R$1.700.000,00.
A obra está em andamento e assim que finalizada, a Prefeitura através de contrato já firmado com a construtora Monte Cristo, efetuará a pavimentação asfáltica de toda a área, contemplando-a com meio fio, sarjeta, calçada, rampas e plantio de grama exceto a Rua Iguaçu e Avenida Brasil Paraná, que no momento só ficarão com a galeria de águas pluviais.