Terça-feira, 08 de março de 2016
Visualizada: 116 vezes
Ouvir matéria
A Secretaria Municipal de Educação tomou a iniciativa de criar um projeto Educacional de combate a Dengue em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. No dia 17/02, O Secretario Municipal de Educação, Marcio Cristiano Esser reuniu profissionais da área de Saúde, Diretores e representantes de escolas Municipais para apresentar e discutir o projeto de campanha contra a dengue, intitulado de “XÔ DENGUE”.
O objetivo desse projeto é trabalhar junto à comunidade escolar, visando conscientizá-la quanto à importância de prevenir a dengue, pois esta é uma doença grave e que vem causando muitas mortes.
O desenvolvimento será apresentado das seguintes maneiras:
A Secretaria de saúde apresentará palestras para os alunos abordando o tema, e dar início a campanha.
As escolas através dos alunos deverão cumprir algumas tarefas:
Deverá criar um comercial de rádio e/ou vídeo com os alunos, expondo uma mensagem de combate a dengue. O comercial de rádio será feito em parceria com a rádio Querência FM e, será transmitido diariamente aos ouvintes durante os comerciais. Os vídeos serão transmitidos em diversos meios de comunicação.
O professor desenvolverá um trabalho pedagógico com sua turma e encaminhar à Secretaria Municipal de Educação; Além disso, incentivará os alunos e seus familiares a cuidar da limpeza do quintal, e quando terminar a tarefa, receberá uma ficha que será preenchida e assinada pelos pais confirmando a limpeza e, em seguida vai devolver a ficha ao professor, qual servirá de cupom para concorrer a uma bicicleta. O aluno sorteado irá receber o prêmio em casa, e no ato da entrega será verificado se realmente o quintal foi limpo, se não foi e ainda for encontrado foco de dengue, será realizado o sorteio novamente.
No final do projeto a escola que cumpriu todas as também receberá um incentivo.
“É na educação que conseguimos mudar valores, principalmente com nossas crianças. E creio que este projeto atingirá um bom resultado”, encerrou o secretário.