(44) 3462-1222

Prefeito e Secretário buscam recursos em Curitiba para construção da sede da BASE V.I.G.I.A

Quinta-feira, 22 de julho de 2021

Última Modificação: 22/07/2021 07:29:45 | Visualizada 93 vezes


Ouvir matéria

Prefeito e Secretário buscam recursos em Curitiba

O prefeito esteve cumprindo a agenda em Curitiba nesta terça-feira (20), o prefeito Alex Fernandes juntamente com o Secretário Municipal de Segurança Claudiney Nery estiveram na sede do Palácio das Araucárias com o Secretário Lucio Mauro Tasso da SEDU para buscar junto ao estado uma construção da base própria do Programa VIGIA no município.

A base servirá de suporte para a atuação das forças de Segurança Pública e de Defesa envolvidas na referida Operação que já atuam, visando o enfrentamento à criminalidade transfronteiriça e de divisas.

A casa (sede) que atualmente fica na Rua Osvaldo Bertozzi é alugada e foi mobiliada e reformada com doações da comunidade local e da prefeitura municipal, que acredita no diferencial do trabalho integrado a ser desenvolvido pelos agentes de segurança. A obra está orçada em mais de R$ 2 milhões de reais e será construída na saída para o Porto Felício.

O Programa VIGIA tem como proposta principal a prevenção e repressão, com o intuito de fortalecer o enfrentamento à criminalidade, com enfoque em organizações criminosas, tráfico, corrupção, contrabando, descaminho, crimes contra a propriedade intelectual, lavagem de dinheiro e atuação na faixa de fronteira e nas divisas de Estados, com o uso de metodologias modernas de gestão e governança.

Esteve acompanhando o prefeito em Curitiba o Diretor do Turismo Guto Renato e o Diretor de Obras e Limpeza Cidinho Pop.

Fotos: @gutorenatoberto

 Galeria de Fotos

 Veja Também