(44) 3462-1222

Prefeito Alex Fernandes recebe equipe responsável pelo Censo 2022 em Querência do Norte

Quarta-feira, 03 de agosto de 2022

Última Modificação: 23/08/2022 06:54:21 | Visualizada 241 vezes


Ouvir matéria

O Prefeito Alex Fernandes, recebeu no dia 02/08 em seu gabinete, a equipe de supervisores e agentes censitários responsáveis pelas informações do Censo 2022 no município de Querência do Norte.

No encontro foi feita a apresentação da forma de trabalho da equipe e o compromisso de apoio logístico por parte da administração nas áreas de difícil acesso, especificamente áreas rurais e ribeirinhas.

 

O questionário básico traz os seguintes blocos de perguntas: identificação do domicílio, informações sobre moradores, características do domicílio, identificação étnico-racial, registro civil, educação, rendimento do responsável pelo domicílio, mortalidade. Já o questionário da amostra, além dos blocos contidos no questionário básico, investiga também: trabalho, rendimento, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, pessoas com deficiência, migração interna e internacional, deslocamento para estudo, deslocamento para trabalho e autismo.

“É só no Censo que o Governo Federal consegue fazer a avaliação de características do entorno onde os domicílios estão localizados, dos domicílios em si e das pessoas que vivem nesses domicílios, além do fato dos repasses governamentais virem baseados nesses resultados. Então, é de suma importância que o cidadão receba o Agente que está devidamente identificado e responda o questionário da forma mais exata possível até mesmo para obtenção de recursos condizentes com a realidade atual do município”, concluiu o Prefeito Alex.

 Galeria de Fotos

 Veja Também