(44) 3462-1222

Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social dá início ao "Agosto Lilás"

Quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Última Modificação: 30/08/2022 06:54:27 | Visualizada 30 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social com todas as divisões da pasta (CRAS, CREAS, SCFV e Conselho Tutelar, fez um evento, na praça central Prefeita Doutora Rose, que deu início, no dia 05 de agosto, ao já tradicional “Agosto Lilás”.

“Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

“A sociedade precisa estar em alerta e principalmente denunciar a qualquer sinal deste crime. A violência tem que ser combatida diuturnamente, por isso é preciso nos unirmos, denunciarmos e lutarmos contra esse mal que ainda assola nossas mulheres”, ressaltou a secretária municipal do trabalho e ação social, Maria Helena Rodrigues de Assis Joaquim.

 Galeria de Fotos

 Veja Também